Welcome to the AOR Night Drive!! \o/

Aos fãs de Hard/AOR como nós, significa conhecimento de tais materiais com o objetivo de ajudar alguém que procura aquela música de tal banda que tanto gostou, sempre no intuito de aperfeiçoar um diferencial maravilhoso em sua mente que é o Hard Rock, Sleaze/Glam, Westcoast/AOR, Pop 80's, Melodic Rock, Hi-Tech, Ítalo-Disco, Soundtrack, etc.
Se você gostou de algum álbum de qualquer banda baixe, mas depois compre, é ótimo ter o álbum original de uma banda que tanto lhe agradou em suas mãos. É com esse pensamento que nós apresentamos este blog.


APRECIE COM MODERAÇÃO!!

05 novembro 2010

Gynger Lynn - Baby's Gone Bad



Desde que surgiu em meados de 2008, a Eonian Records se tornou conhecida pela preocupação em resgatar discos de bandas obscuras da cena Glam e Hard Rock do final dos anos 80 e início da década seguinte, em especial as que têm como base as vizinhanças de Chicago. No caso do Gynger Lynn, o grupo surgiu em 1989 e seu nome de batismo é uma homenagem a uma atriz pornô que fez história na época. Seu primeiro álbum auto-intitulado saiu em 2009 e foi o resultado básico de uma fita-demo, mas com este sucessor a coisa é bem diferente.
"Baby's Gone Bad", lançado originalmente em 1993 e que agora conta com uma nova masterização, mostra o Gynger Lynn com uma maturidade que não se observava no primeiro álbum – até o visual espalhafatoso de outrora está mais comportado. Seus músicos estão mais soltos e investindo em arranjos que, muitas vezes, fogem do convencional em termos do Hard Rock deste período, em especial por mostrar várias referências do pop da década de 60 e 70, o que confere uma aura ainda mais ingênua ao repertório.
Todo esse ímpeto criativo por parte do Gynger Lynn explorou arranjos bem distintos entre si, e, ainda que "Baby's All Talk", "Wanna Be Your Lover" e a faixa-título sejam singles cuidadosamente selecionados, o maior destaque certamente fica por conta da interessantíssima "Need To Know", com uns lances que remetem diretamente ao The Beatles (é mole?), e ainda a balada "Never Find A Better Girl", que tem até um sax duelando com a guitarra. O repertório até se mostra meio incoerente, com 16 faixas que 'atiram para todos os lados', mas a audição conquista pelo carisma e alto-astral.

Formação:

Dean Pressley - voz e guitarra
Will Hair - guitarra
Jim Stuppy - baixo e teclados
Gavin Jadwin - teclados
Luke James Lorraine - bateria

Tracklist:

01. Take Me Away
02. Need To Know
03. Baby's All Talk
04. Along The Way
05. Yes It's True
06. Need A Little Love
07. Goin' Home
08. Summertime
09. Lonely, Lonely
10. Never Find A Better Girl
11. Wanna Be Your Lover
12. The Chance
13. Stay With Me
14. Baby's Gone Bad
15. Way Of the World
16. Bad Luck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...